sábado, 19 de maio de 2012

"RETIRANDO AS CINZAS"

Lenha juntas, fogo aceso e o calor gostoso daquela fogueira que nos aquece. Tempos depois as lenhas começam a virar brasas, me lembro dos tempos de infância (batata, espigas de milho, etc. tudo assado), porém, muito tempo depois uma camada esbranquiçada começa a cobrir as brasas e o calor já não tem mais forças para aquecer e era preciso chegar cada vez mais perto da fogueira, até que alguem tinha a brilhante idéia de "abanar" e o calor voltava por mais alguns instantes. Em nossa vida não é diferente, com o passar dos tempos deixamos que muita coisa se "esfrie" e perca aquela sensação gostosa que nos fazia tão feliz. Momentos, reuniões, conversas já não tem mais aquele calor de outrora e começamos a nos distanciarmos de tudo isso. A "cinza" está apagando aquele algo diferente que nos atraia e nos fazia chegarmos mais perto, mais junto. Precisamos de pessoas que tenham a boa idéia de "abanar" as cinzas e reacender a chama da amizade, do companheirismo, da cumplicidade (casais, família, amigos...). Agora penso em Deus, em como está o braseiro do meu coração que um dia foi aceso pelo Espírito Santo quando fui tomado pelo primeiro amor. Aquele calor que me fazia querer mais de Sua presença, de Sua graça, de Seu amor. Será que as cinzas já não tomaram conta de tudo, e um frio espiritual invadiu meu peito, será que ainda anseio por Sua casa, Sua palavra. Vou começar a "abanar" as cinzas, voltar ao princípio de tudo, eu quero recomeçar. Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário