domingo, 15 de maio de 2011

NÃO VOS COMOVE ISSO...

E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo,...(Jd.22,23a).

Como sente-se a falta de corações misericordiosos. Corações que se rasguem diante da situação atual dos homens.É mais fácil zombar, por apelidos, se esconder num refúgio de falsa santidade como os primeiros que se aproximaram do espancado antes do bom samaritano. Empatia: Tendência para sentir o que sentiria outra pessoa caso se estivesse na situação experimentada por ela, ou seja, me colocar na situação do outro, sentir o que ele está sentindo, chorar com os que choram.A situação do alcoólatra, será que alguém acreditida que ele está ali por que ele quer, você acha que ele está feliz com aquilo, não, não e não, me recuso a aceitar isso. Mas quantos videos são feitos para que se divirtam. Só um exemplo dentre muitos que se poderia citar. O texto em apreço nos convida a sermos empaticos, sentirmos a dor dos outros, porque quando a necessidade é nossa sabemos tecer orações lindas (por nossos filhos, amigos, parentes). A dor da mãe do alcoólatra é a mesma das outras mães, a tristeza do pai do viciado é a mesma dos pais da igreja com um filho doente. Chore por seus vizinhos, ore por seu inimigo, rasgue sua alma pelo perdido. Ame, mesmo que você não conheça, se não pode, peça este amor para Deus.
Porque Jesus te amou e deu sua vida por você.

Um comentário:

  1. Oi... Meu nome é Caique e gostei muito do Seu Blog, gostaria de propor-lhe que fizesemos uma Parceria? Entra no meu Blog e segue que eu volto aqui e sigo o Seu! http://cafecomleite-ok.blogspot.com
    Depois de seguir deixa um comentário lá que eu volto aqui e te sigo!

    ResponderExcluir